Prefeitura de Jacareí realiza limpeza do Piscinão da Vila Formosa

Escutar áudio do texto

O Piscinão da Vila Formosa está em fase final de limpeza. Durante o mês de setembro, em especial nos fins de semana, maquinário específico e equipe técnica vêm atuando na remoção de resíduos e recolhimento de todo material que se concentrou no fundo da área, destinando para o correto descarte, no aterro sanitário de Jacareí. No total, serão mais de 200 viagens de caminhão transportando o material retirado.

A ação é realizada pela Secretaria de Meio Ambiente & Zeladoria Urbana de Jacareí e visa dois objetivos: deixar o piscinão limpo para trazer conforto aos moradores do bairro; e preparar o espaço para a temporada de chuvas que se aproxima, com a chegada do tempo mais quente, com a aproximação do fim do ano.

“A função principal do piscinão é represar água de chuva para evitar enchentes. O processo de limpeza permite que estes importantes dispositivos estejam aptos para quando as chuvas chegarem, trazendo segurança para toda a cidade”, disse Claude Mary de Moura, secretária de Meio Ambiente & Zeladoria Urbana de Jacareí.

Limpeza Constante & Preventiva

O piscinão da Vila Formosa é fundamental para o acúmulo de vazão que excede a capacidade de escoamento dos cursos de rios e córregos dos bairros Nova Aliança, Parque Santo Antônio, Jardim das Oliveiras e entorno. A previsão é que os serviços terminem até o fim do próximo domingo (18). Além disso, a programação atual da Secretaria do Meio Ambiente & Zeladoria Urbana agora prevê limpeza dos quatro piscinões da cidade, duas vezes por ano, além da manutenção e limpeza preventiva dos córregos e bocas de lobos de Jacareí.

Legenda: Limpeza do Piscinão da Vila Formosa