Prefeitura de Jacareí realiza I Seminário de Vigilância em Saúde, reunindo comunidade e especialistas da área

Escutar áudio do texto

A Secretaria de Saúde de Jacareí, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde, promoveu no dia 1º de novembro o I Seminário de Vigilância em Saúde, com o tema central “Um Conceito Ampliado de Saúde”. O evento aconteceu das 8h às 12h, no Teatro Ariano Suassuna.

A ação disseminou o conhecimento entre todos os participantes sobre a abrangência da vigilância em saúde e a diversidade de conhecimentos que o Conceito Ampliado de Saúde oferece, no qual são considerados inúmeros fatores em um município para gerar saúde à sua população, e transformar a cidade em uma cidade saudável.

A atividade contou com ‘mesas redondas’, que reuniram especialistas da área de saúde e bem estar, direito, engenharia, entre outras. O evento abordou diversos temas ligados por meio do conceito ampliado de saúde. Participaram os especialistas: Dra. Marilis Cury, Joyce da Silva, Dr. Thiago Prado, Dra. Paula Carnevale, Dr. Rodolfo Fossa, Profª, Msc. Erika Hering, Dr. Alexandre Moraes e Felipe Auricchio.

Segundo a secretária de Saúde, Rosana Gravena, “é necessário entender a totalidade das necessidades da área da saúde que ultrapassam as linhas do convencional e seguir para trabalhos conjuntos e intersetoriais”.

Legenda: l Seminário de Vigilância em Saúde foi realizado no Teatro Ariano Suassuna


LEIA MAIS