Prefeitura de Jacareí realiza força-tarefa contra a Dengue na região do bairro Bandeira Branca

Nesta quarta-feira (31), a Prefeitura de Jacareí realizou uma força-tarefa contra a Dengue na região do bairro Bandeira Branca, com ênfase no assentamento Coração Valente. A ação foi motivada pelos altos índices de casos da doença nas proximidades do local.

A atividade foi realizada pela equipe de Vigilância em Saúde em parceria com representantes do SAAE e uma equipe extra da UMSF Bandeira Branca, e abrangeu as moradias do local.

Segundo Denise Mota, supervisora da equipe de Combate às Endemias, “a atividade é importante para que os moradores estejam cientes e conscientes das ações para evitar que a doença se alastre e conheçam os sintomas da Dengue para que realizem os cuidados imediatos”.

Para o morador do local, Carlos Vitor, a ação chega em boa hora. “Assim podemos eliminar os focos, já que muitas pessoas já contraíram a doença. Nós também estamos colaborando, retirando as garrafas e tampando os recipientes que possam acumular água parada”.