Prefeitura de Jacareí realiza entrega de títulos aos moradores do 1º de Maio

Os títulos atestam que os imóveis estão legitimamente registrados em cartórios

O feriado do Dia do Trabalho foi marcado por comemorações no bairro 1º de Maio. A Fundação Pró-Lar de Jacareí entregou os títulos de regularização fundiária para 262 famílias da região. A iniciativa é da Secretaria de Habitação do Estado, por meio do programa Cidade Legal, em parceria com a Prefeitura Municipal.

A cerimônia de entrega, realizada na escola municipal Tarcísio Francisco Barbosa, contou com a presença do prefeito Izaias Santana, do secretário de Estado da Habitação, Flávio Amary, do secretário executivo de Estado da Habitação e presidente do programa Cidade Legal, Fernando Marangoni, além de autoridades do estado e do município, representantes do legislativo e líderes comunitários.

O prefeito Izaias Santana reforçou a satisfação na concretização da entrega dos títulos e elogiou a determinação da população. “O bairro 1º de Maio demonstra a dedicação dos trabalhadores que tanto lutaram pelos seus direitos. Hoje, a comemoração é da cada munícipe”, afirmou.

Já o secretário de Estado da Habitação, Flávio Amary, ressaltou a importância do Cidade Legal. “O programa é um instrumento fundamental do atendimento habitacional à população. A entrega dos títulos é a garantia da segurança de um lar, isso é dignidade e respeito aos munícipes de Jacareí”, disse.

O bairro 1º de Maio aguardava pela regularização fundiária desde 1990. Atualmente, a região possui 614 imóveis. Os demais que ainda não receberam os títulos seguem assistidos pela Fundação Pró-Lar e pelo programada Cidade Legal, cumprindo exigências do cartório do registro de imóveis para que, em breve, possam receber também os documentos de propriedade de seus lotes.

Maria da Glória de Lima tem 78 anos e é moradora do bairro 1º de Maio há 25 anos. Ao lado do esposo, a idosa também não escondeu a alegria do recebimento do título. “Regularizar a nossa casa depois de tanto tempo é muito bom. Uma alegria sem tamanho”, concluiu.

Os títulos, sem nenhum custo para os moradores, atestam que os imóveis estão legitimamente registrados em cartórios.