Prefeitura de Jacareí promove Curso de Capacitação em Boas Práticas para Trabalhadores de Salão de Beleza – Manicures, pedicures e cabelereiros

A Secretaria de Saúde de Jacareí, por meio da Vigilância Sanitária, realiza no dia 27 de novembro (segunda-feira) o Curso de Capacitação em Boas Práticas para Trabalhadores de Salão de Beleza – Manicures, pedicures e cabelereiros. Serão duas turmas, uma no período da manhã, das 9h às 11h, e outra à tarde, das 13h30 às 15h30, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas clicando aqui.

A atividade é voltada para profissionais que atuam em esmalterias e salões de beleza, e leva em conta a crescente quantidade destes estabelecimentos na cidade. Com a possibilidade desta classe de trabalhadores não possuir conhecimento das doenças que podem ser transmitidas ou adquiridas no desempenho das atividades realizadas, higienização e esterilização dos kits, funcionamento e autoclave e manutenção, este curso ganha mais importância.

Segundo Fábio Prianti, diretor de Vigilância Sanitária do município, “a capacitação tem propósito educativo, de sensibilização e conscientização sobre boas práticas dentro destes estabelecimentos. Estas pequenas ações que os profissionais irão aprender, trazem diversos benefícios para o cuidado de todos os seus clientes e aos próprios trabalhadores, principalmente na questão de evitar transmissão de diversas doenças. O período é propício, pois no fim do ano, sempre aumenta a procura por estes serviços.”

Serviço: Curso de Capacitação em Boas Práticas para Trabalhadores de Salão de Beleza – Manicures, pedicures e cabelereiros

Data: 27/11 (segunda-feira)

Horários: das 9h às 11h, e das 13h30 às 15h30

Local: Auditório da Secretaria Municipal de Educação

Legenda: Curso será realizado no auditório da Secretaria de Educação.