Prefeitura de Jacareí oferece curso profissionalizante de Turismo Rural

A prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Sindicato Rural, o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e o COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), oferece o curso Programa de Turismo Rural – 2023, com o objetivo de preparar novos consultores e guias turísticos, aptos a realizar eventos e identificar potencialidades e oportunidades de investimentos em empreendimentos turísticos na área rural.

O curso, direcionado a maiores de 18 anos, acontece entre março e novembro de 2023, com quatro aulas mensais. O programa abrange os seguintes módulos: Oportunidades de Empreendimentos; Identidade e Cultura; Gestão de Empreendimentos; Atrativos Turísticos no Meio Rural; Ponto de Vendas de Produtos; Meios de Hospedagem; Meios de Alimentação; Atendendo e Encantando Clientes; Resgate Gastronômico; e Consolidação do Programa. Ao final do curso, os alunos aprovados receberão certificados.

Segundo Arildo Batista, secretário de Desenvolvimento Econômico, o curso vem ao encontro do empenho da prefeitura em fomentar a economia local. “O turismo rural é um campo fértil em oportunidades de negócio e desenvolvimento de novos profissionais, portanto esperamos que a adesão ao curso seja maciça para que os participantes nos auxiliem movimentando a economia do município”.

Os interessados devem se inscrever por meio do WhatsApp (12) 99208-7581 e participar da etapa de Apresentação do Programa, a ser realizada no dia 27 de fevereiro, na Sede do Sindicato Rural, onde serão selecionados os candidatos aprovados.

Programa de Turismo Rural – 2023
Apresentação do Programa

• Data: 27/02/2023
  • Horário: 10h às 12h