Prefeitura de Jacareí lança o 2º Programa Comunidade Empreendedora com curso de Técnicas de Costura

Com o objetivo de promover o empreendedorismo, Jacareí está com inscrições abertas para o curso de “Técnicas de Costura Tecido Plano e Malha”, por meio do 2º Programa Comunidade Empreendedora. A ação visa impulsionar e fomentar o empreendedorismo em diferentes regiões do município; a partir da identificação das potencialidades da própria comunidade, além de estimular empreendedores em potencial a desenvolverem suas habilidades.

Os interessados podem se inscrever até quarta-feira (13), clicando aqui. O curso será realizado entre setembro e dezembro, no bairro São Silvestre, onde acontecerão as aulas teóricas, e, também no SENAI “Elias Miguel Haddad”, onde serão ministradas as aulas técnicas.

Após a primeira edição de sucesso e o impacto positivo, o programa segue focado na geração de renda e na melhoria da qualidade de vida da população em vulnerabilidade social. “Implantamos o 1º Programa no bairro Igarapés, em 2022, e obtivemos êxito com os resultados e continuidade com as qualificações, o que resultou em um Plano Municipal de Inclusão Produtiva, para instituir Jacareí como uma cidade empreendedora e geradora de oportunidades”, declara Daniela Cambuzano, Gestora do Projeto.

Sobre o Programa

O Programa Comunidade Empreendedora é realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Saúde, entidades e instituições e CIEJ (Centro de Inovação e Empreendedorismo de Jacareí), sendo embasado em três pilares:

• 1 – Desenvolvimento Humano: capacitação para desenvolvimento de habilidades e competências;
  • 2 – Qualificação Técnica em Costura Industrial: 80h de aulas técnicas de costura em máquinas industriais;
  • 3 – Empreendedorismo: Capacitação em empreendedorismo.

• Horário: das 13h às 17h
  • Local: SENAI Jacareí – Rua Antônio Fogaça de Almeida, 355 – Jardim América
  • Requisitos: Curso somente para pessoas acima de 18 anos. Turmas com no mínimo 14 e no máximo 16 participantes
  • As inscrições podem ser realizadas clicando aqui.

Legenda: Programa Comunidade Empreendedora oferece curso de costura em 2023