Prefeitura de Jacareí lança Guia sobre ações de combate ao Coronavírus na cidade

A Prefeitura de Jacareí disponibiliza a partir desta quarta-feira (20), em seu site, um Guia sobre ações de combate ao Coronavírus (COVID-19) na cidade. Com o nome “Guia Pandemia: Jacareí Contra o Coronavírus”, o material traz uma série de informações sobre ações e impactos de âmbitos municipal, estadual e federal em relação a este problema de saúde pública que afeta o mundo.

Temas como calamidade pública, funcionamento de comércios e empresas, serviços públicos municipais e atendimento de saúde estão contemplados neste Guia. E alguns questionamentos também são tratadas no material. Entre eles: “por que os parques estão fechados?” ou “onde é obrigatório o uso de máscaras?”. Confira estas e outras dúvidas, com suas respostas, acessando o material.

Temas – No Guia, entre os temas abordados, veja como está o funcionamento da área de Comércio, Indústria & Serviços. Confira como está a organização do sistema de atendimento na saúde municipal e, também, quais são as ações e programas adotados pela Prefeitura de Jacareí para ajudar quem mais precisa (como o ‘Vale Merenda’, o auxílio aos ambulantes e a campanha de arrecadação de alimentos, para distribuição de cestas básicas).

No final do Guia, o internauta tem acesso aos links do Portal Coronavírus (da Prefeitura de Jacareí), do AtendeBem Online (também da Prefeitura), do Governo do Estado de São Paulo e do Ministério da Saúde.

Atualizações – O conteúdo, disponibilizado em formato PDF (que pode ser baixado e compartilhado), será atualizado periodicamente, com o objetivo de abordar as mais recentes medidas adotadas pelo Poder Público em resposta ao comportamento epidemiológico da COVID-19. Este é mais um material que se junta aos outros vários conteúdos disponibilizados no site da Prefeitura de Jacareí, sobre ações que vêm sendo adotadas no combate à Pandemia na cidade.

Link direto para o Guia: https://www.jacarei.sp.gov.br/wp-content/uploads/2020/05/Prefeitura-de-Jacarei-Guia-COVID-19.pdf

Legenda da Foto: Capa do “Guia Pandemia: Jacareí Contra o Coronavírus”