Prefeitura de Jacareí instala novas lixeiras nos cemitérios municipais

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, realizou a instalação de novas lixeiras nos cemitérios Jardim da Paz e Campo da Saudade, visando disponibilizar um local adequado para o descarte correto de lixos e resíduos.

A ação faz parte das medidas promovidas pela ‘Semana Integrada do Meio Ambiente’, e foi proposta após estudos realizados pela Diretoria de Sustentabilidade e Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente & Zeladoria Urbana.

“Ter um espaço bem cuidado é sinal de respeito com a memória e de empatia com os frequentadores dos cemitérios. É nosso papel cuidar de todos os espaços públicos da cidade”, explica Giliani Rossi, secretária de  Administração e Recursos Humanos.

Ao todo, foram instaladas 18 lixeiras de resíduos orgânicos e 18 lixeiras para descarte de materiais recicláveis. Com isso, a população que frequenta os cemitérios terá maior facilidade para realizar o descarte correto do lixo, contribuindo para um ambiente mais limpo e seguro.

Legenda: Prefeitura de Jacareí instala novas lixeiras nos cemitérios municipais