Prefeitura de Jacareí incentiva solicitações de serviços via internet

O AtendeBem de Jacareí divulgou o balanço de atendimento em 2022. Foram 56 mil na modalidade presencial e mais 15 mil on-line. A média diária de público do AtendeBem é de 250 pessoas. Já as solicitações por e-mail, giram em torno de 80 por dia.

Apesar dos processos físicos representarem a maior parte dos atendimentos, a Secretaria de Administração & Recursos Humanos vêm investindo em tecnologia para que essa diferença seja reduzida. Hoje os munícipes já não precisam perder muito tempo na fila de espera, pois a maioria dos serviços podem ser solicitados via AtendeBem Online.

Conforme destaca a secretária de Administração, Giliani Rossi, o objetivo é “facilitar e agilizar” o atendimento dos usuários por meio da internet. “Vale a pena ressaltar que 60% dos serviços disponíveis, podem ser abertos sem sair de casa. Basta acessar o site na Prefeitura, do computador ou do celular, e solicitar a abertura do processo via AtendeBem Online, depois é só acompanhar através do protocolo gerado”, explica a secretária de Admiistração, Giliani Rossi.

Autoatendimento

Além do site, a Prefeitura disponibiliza dois totens de autoatendimento na praça do AtendeBem, onde podem ser solicitados os seguintes serviços: segunda via de boleto, parcelamento de dívida, boleto de dívida ativa, certidão negativa de débito, guia do ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis).

Legenda: Serviços on-line facilitam o acesso sem filas