Prefeitura de Jacareí inaugura o “AtendeBem Trabalhador”, nesta terça-feira

AtendeBem Trabalhador funcionará na Rua Barão de Jacareí, 839, no Centro. Foto: Cristina Reis/PMJ

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, inaugura, nesta terça-feira (5), a partir das 10h, o ‘AtendeBem Trabalhador’. O novo espaço abrigará o (PAT) Posto de Atendimento ao Trabalhador, que deixará de funcionar na Rua Alfredo Schurig para atender na Rua Barão de Jacareí, 839, no Centro da cidade. O telefone de atendimento ao público continuará sendo o 3951-7943.

O ‘AtendeBem Trabalhador’ oferecerá serviços como intermediação de mão de obra, habilitação ao seguro-desemprego e emissão de carteira de trabalho e previdência social (CTPS), além dos programas de capacitação como o Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ) e o Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (Padef). Além disso, o trabalhador terá todo apoio para a elaboração de currículos. Os interessados podem utilizar o serviço gratuitamente de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Além do ‘AtendeBem Trabalhador’, o Banco do Povo também funcionará em novo local. Os serviços disponíveis ao público serão na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que fica na Rua Lamartine Delamare, 153, no Centro, entre 8h e 14h. O telefone de atendimento é o 3953-1782. O Banco do Povo disponibiliza crédito com taxas a partir de 0,35% ao mês.

(Willian Jordão/PMJ)