Inauguração aconteceu nesta sexta-feira (10). Novo local é mais amplo e irá atender mais de 6.300 moradores da região

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Saúde, inaugurou, na manhã desta sexta-feira (10), o novo prédio em que está funcionando a UMSF (Unidade Municipal de Saúde da Família) do bairro Santo Antônio da Boa Vista. A unidade está localizada na Rua dos Jacintos, nº 419.

O novo prédio conta com uma estrutura mais adequada para o atendimento da população da região, com três consultórios médicos, sala de enfermagem, sala de vacina, consultório para coleta de preventivo e pré-natal, sala de supervisão, sala de inalação, sala de curativo, dois consultórios odontológicos e um consultório para equipe multiprofissional.

“Estou muito feliz em poder inaugurar esse novo prédio, que está abrigando muito melhor nossos trabalhadores da Saúde e, principalmente, a população. Aqui no Santo Antônio da Boa Vista, como em toda Jacareí, temos a política de Saúde da Família, que é muito importante para a nossa população; a gente consegue acompanhar de perto a situação dos pacientes e de toda a família. Acredito que fazemos um trabalho de qualidade aqui e agora, com esse novo prédio, só tende a melhorar. A população da região aumentou e a nossa estrutura também precisou aumentar”, explica Rosana Gravena, secretária de Saúde.

A nova UMSF atenderá cerca de 6.365 moradores, dos bairros Santo Antônio da Boa Vista, Jardim Colônia, Leblon 1 e 2, Varadouro, Bairro do Jardim, Fazenda Harmonia, Estrada Rio Comprido e Estrada da Amizade.

Confira a galeria de fotos da nova unidade de saúde: https://www.flickr.com/photos/prefeiturajacarei/albums/72177720306603511

Legenda: Prefeitura de Jacareí inaugura novo prédio da Unidade Municipal de Saúde da Família do bairro Santo Antônio da Boa Vista