Prefeitura de Jacareí inaugura anexo da Unidade de Saúde do bairro Rio Comprido

A prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Saúde, inaugurou, na manhã desta sexta-feira (3), um prédio anexo à Unidade Municipal de Saúde da Família do Rio Comprido, na rua Pernambuco, 283. O local servirá como apoio à Unidade de Saúde do bairro, realizando exclusivamente atendimento médico a pacientes da região.

O prédio onde está localizado o anexo pertence à Sociedade Amigos de Bairro do Rio Comprido e foi cedido à Secretaria de Saúde. O local foi reformado em parceria com a instituição de ensino Humanitas, que investiu R$ 63.311,49. A estrutura da unidade é formada por três consultórios médicos, recepção, cozinha e banheiros.

“Fizemos várias reuniões com a Prefeitura para utilizar esse local de alguma forma e, graças a Deus, conseguimos que fosse para a Saúde. Agradeço do fundo do coração e peço que atendam cada vez melhor nosso povo. Quem tem saúde trabalha, quem tem saúde corre atrás e vive de bem com a vida”, disse o presidente da Sociedade Amigos de Bairro, Paulo Assis.

Atendimento

Atualmente, a população atendida pela UMSF Rio Comprido é de 13.138 munícipes, dos bairros Rio Comprido, Santa Paula e Vila Branca. Com o novo anexo, será possível aumentar a cobertura da atenção básica com mais qualidade no cuidado ofertado à população.

“A disponibilização de um prédio público que vai, praticamente, dobrar o número de atendimentos é algo muito importante para a população do Rio Comprido. Antigamente, a Unidade de Saúde daqui era muito precária. Corremos atrás, inauguramos uma nova unidade no bairro e, agora, estamos indo além e inaugurando o anexo, para melhorar ainda mais. Agradeço a parceria da Humanitas, fundamental para concretizar essa entrega. A gente fica muito orgulhoso, pois estamos construindo um conceito, junto à instituição de ensino, de prevenção e promoção da saúde, de fazer com que os estudantes de medicina tenham prazer de trabalhar no SUS e, principalmente, em Jacareí”, explica Rosana Gravena, secretária de Saúde de Jacareí.

Confira a galeria de fotos: https://www.flickr.com/photos/prefeiturajacarei/albums/72177720306439814

Legenda: Prefeitura de Jacareí inaugura anexo da Unidade de Saúde do bairro Rio Comprido