Prefeitura de Jacareí faz mapeamento de propriedades rurais para fortalecer o Turismo nesta área

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, está fazendo uma pesquisa com os proprietários de áreas rurais para mapear e fortalecer o Turismo Rural do município. A meta é estimular a criação de roteiros nas áreas mais afastadas da cidade, para incentivar a atividade turística com ênfase nos atrativos naturais, históricos, religiosos, culturais, além de divulgar a estrutura receptiva desses locais para todo o Estado de São Paulo.

Podem participar da pesquisa os donos de pesqueiros, haras, hotéis-fazenda, viveiros, entre outras áreas que tenham visitação nas propriedades. As informações serão utilizadas em materiais e guias promocionais, conteúdo para canais digitais, feiras e eventos.

A ideia é que a pesquisa fortaleça ainda mais o Turismo Rural, devido ao aumento na procura por destinos ligados à natureza durante a pandemia do novo Coronavírus.

A ação conta com o apoio da Setur (Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo) e do Comtur (Conselho Municipal de Turismo de Jacareí). Os interessados devem entrar em contato com a Diretoria de Turismo até o dia 10 de fevereiro, por meio do telefone (12) 3955-9177 ou e-mail: [email protected].

Legenda: Hotel fazenda e pesqueiro estão entre as opções do turismo rural