Prefeitura de Jacareí fará microchipagem em pets, durante evento de posse responsável, no Parque Imperial, neste domingo (24)

A Diretoria de Proteção Animal de Jacareí realizará 100 aplicações de microchipagem em pets, neste domingo (24), durante ação de conscientização e posse responsável de cães e gatos. O evento é realizado pela Associação das Protetoras Independentes de Jacareí (APIJAC) e acontece entre 9h e 12h na Avenida Nurimar Fazzolari de Freitas, sem número, no bairro Parque Imperial.

Os interessados em realizar a microchipagem devem residir no município de Jacareí, apresentar um documento com foto e comprovante de endereço. O procedimento será feito no próprio local, por uma clínica veterinária parceira da APIJAC para os 100 primeiros tutores que realizarem o cadastro, de forma gratuita e respeitando a ordem de chegada.

Além disso, todos os participantes poderão emitir o Registro Geral Animal, que funciona como documento oficial do pet e, entre outros benefícios, permite que o animal participe dos mutirões de castração. O evento terá, ainda, a presença de médico veterinário e adestrador, que abordarão temas como a adoção responsável, controle populacional e plantão de dúvidas.

Como funciona a microchipagem

O microchip veterinário é um dispositivo eletrônico, do tamanho aproximado de um grão de arroz, aplicado com o mesmo processo de uma vacina e não necessita de manutenção. Ele armazena informações clínicas e, quando um animal é resgatado das ruas, possibilita encontrar o tutor, já que arquiva também o endereço e dados do responsável.

Legenda: Prefeitura de Jacareí realiza cadastro para microchipagem em pets, no Parque Imperial, neste domingo (24)