Prefeitura entrega 2.520 Chromebooks para alunos da rede municipal

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, adquiriu 2.520 Chromebooks, que foram entregues nas escolas para utilização dos alunos da rede municipal. Estes equipamentos são notebooks mais simples, com velocidade ampliada, que atendem à necessidade das crianças.

Cada uma das 29 EMEFs recebeu pelo menos 36 equipamentos e um carrinho para facilitar o transporte para as salas de aula. Por serem um computador de uso escolar, os Chromebooks só funcionam dentro da unidade e têm rastreio e bloqueio em outras redes.

Os Chromes têm sido utilizados para acesso aos aplicativos parceiros da Secretaria Municipal de Educação, por meio do [email protected] Jacareí, como o Eduten, o Tindin, o Wash, entre outros, além de ser de grande auxílio nas pesquisas escolares.

Conectados com o Ensino!

“Usar a tecnologia a favor da educação, como instrumento de trabalho, desenvolve as competências digitais previstas na BNCC – Base Nacional Comum Curricular. Cada vez mais, estamos investindo na qualidade da aprendizagem em Jacareí”, afirma Maria Thereza Ferreira Cyrino, secretária municipal de Educação.

A secretária-adjunta da Secretaria Municipal de Educação, Danielli Villar, também destaca: “Os equipamentos são de grande importância para a alfabetização digital dos nossos alunos. Os olhinhos deles até brilham ao explorarem as telinhas”, destacou.

Legenda: Alunos da EMEF Célia Guedes acompanhando as notícias das paraolimpíadas e estudando sobre o funcionamento dos esportes adaptados