Prefeitura de Jacareí encerra processo seletivo para médicos sem preencher nenhuma vaga

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Saúde, encerrou o processo seletivo para o cargo de Médico Generalista sem preencher nenhuma das oito vagas disponíveis. O edital foi divulgado em julho deste ano e contou com mais de 50 inscritos.

Com salário de R$ 14.436,50 mensais e a carga horária semanal de 40 horas, apenas 18 candidatos compareceram no dia e local determinados para participar do processo seletivo e pleitear uma das oito vagas. Destes, 16 passaram na prova, mas nenhum aceitou a vaga.

“Entre os candidatos que passaram no processo seletivo, a maioria alegou que o salário não atendia aos interesses e alegou, também, a incompatibilidade de horário com as atividades que eles já executam em outros locais. Uma parcela menor dos candidatos foi de estudantes de Medicina, que prestaram apenas para testar os conhecimentos”, explica Sylvia Leal, Diretora de Recursos Humanos da Prefeitura.

A Prefeitura analisa novas medidas a serem tomadas para tentar preencher as vagas de Médico Generalista disponíveis.