Prefeitura de Jacareí e Pq. Tecnológico de São José dos Campos assinam parceria operacional e estratégica para o Centro de Inovação e Empreendedorismo

Na tarde de terça-feira (25), a Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e a Associação Parque Tecnológico de São José dos Campos assinaram Termo de Colaboração para implementação de modelo de gestão operacional e estratégica do Centro de Inovação e Empreendedorismo de Jacareí – CIEJ.

Os principais objetivos da parceria são alcançar a melhor eficiência operacional para a execução dos projetos estruturantes do CIEJ e ampliar o atendimento e acompanhamento das empresas já instaladas, bem como para as novas empresas e novos projetos que virão.

Para tanto, a parceria auxiliará a Prefeitura de Jacareí na identificação e promoção das vocações comerciais e industriais existentes no município, fomento a novos empreendimentos, captação de investimentos, auxílio na estruturação de Centros de Desenvolvimento Tecnológicos, além de outras atividades que possibilitarão o oferecimento de um melhor serviço para os empreendedores do município de Jacareí.

“Uma parceria estratégica, que contribuirá para o crescimento econômico da cidade, com foco em geração de emprego e renda. Nosso objetivo é criar um ambiente de inovação e empreendedorismo para atrair novos investimentos. Sempre dentro de uma visão de sustentabilidade e integração regional”, explicou Luís Fernando Massari, secretário de Desenvolvimento Econômico de Jacareí.

Tecnologia & Inovação

A parceria foi firmada com a Associação Parque Tecnológico de São José dos Campos, entidade sem fins lucrativos que possui ampla experiência no apoio ao desenvolvimento tecnológico e de inovação, inclusive no que diz respeito à estruturação de Centros de Inovação e incubadoras de empresas pelo Brasil, sendo referência em sua área de atuação.