Prefeitura de Jacareí dobra capacidade de construção e manutenção de praças e áreas verdes

Agora são duas equipes, uma atuando na construção de novos espaços, enquanto outra se dedica exclusivamente aos reparos nas áreas existentes

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Zeladoria Urbana, agora conta com duas equipes atuando nas praças e áreas verdes da cidade. A mudança é significativa porque, até o começo de abril, os trabalhos eram centralizados em um único time, que se responsabilizava tanto pelos novos espaços quanto pela manutenção dos existentes. Com a mudança e o dobro de profissionais, são duas frentes atuando nas ruas. Enquanto uma constrói novas praças, a outra se responsabiliza pela manutenção das diversas áreas verdes espalhadas pelo município.

“É cuidar do que a cidade já tem e entregar cada vez mais novas praças, com academia, paisagismo e playground, focando na qualidade de vida e pertencimento. Nosso esforço é no sentido de entregar e construir com a mesma capacidade e eficiência”, explica Claude Mary de Moura, secretária de Meio Ambiente & Zeladoria Urbana de Jacareí.

As equipes têm profissionais de diversas áreas com pintores, pedreiros e ajudantes. A diferença é na forma de atuação. O time de manutenção faz a troca dos brinquedos danificados, revitaliza a pintura, cuida da marcenaria e ajustes necessários para garantir acessibilidade e segurança. Já o time de novas praças executa os projetos e garante a excelência na entrega das áreas verdes.

O time de manutenção, inclusive, já colhe ótimos resultados. Atuando desde meados de abril, já foram três praças atendidas nos bairros Altos de Santana II, Nova Esperança e Vila Machado. Neste mês de maio, serão 4 espaços de atuação, no Jardim Santa Maria e Parque Brasil.

Legenda: Equipe de manutenção da Secretaria de Meio Ambiente & Zeladoria Urbana de Jacareí atuando em praça da Vila Machado