Prefeitura de Jacareí disponibiliza ônibus gratuitos e viagens extras para 1º turno das Eleições, neste domingo (2)

A Prefeitura de Jacareí informa aos munícipes que todos terão direito à gratuidade nos ônibus municipais, para o primeiro turno das ‘Eleições 2022’. Logo, neste domingo, dia 2 de outubro, entre 6h e 18h, toda a frota de ônibus municipal estará em operação sem a cobrança de passagem, para passageiros de qualquer idade. A operação deste domingo receberá, ainda, reforço nas partidas programadas, com mais ônibus em circulação.

Ao embarcar, não é necessária a validação com cartão, já que a catraca será liberada diretamente pelo motorista.

A medida atende indicação do Supremo Tribunal Federal, que recomendou transporte gratuito no domingo de eleições; e está em linha com o Estado Democrático de Direito, que define o voto como item essencial para o exercício da democracia; e com a Constituição Federal, que determina como competência municipal zelar pela guarda das constituições, das leis e das instituições democráticas.

É válido lembrar que o voto é obrigatório para os maiores de 18 anos, no Brasil.

Legenda: Jacareí disponibiliza ônibus gratuitos, neste domingo (2), dia do primeiro turno das Eleições 2022