Prefeitura de Jacareí dá dicas sobre pagamento seguro de boletos

Muitos pagamentos, como por exemplo, o IPTU e a taxa de lixo, são realizados com a utilização de boleto bancário. Sabendo disso, a Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Finanças, oferece à população dicas sobre o pagamento seguro de boletos. Vamos a elas:

Se liga no código de barras

O número do código de barras deve ser o mesmo na parte superior e inferior. Os três primeiros números referem-se ao código bancário da instituição financeira que emitiu o documento, enquanto os últimos devem representar o valor a ser pago. Atente-se, também, se o logotipo do banco é o mesmo que aparece no boleto.

Quem receberá?

O CPF ou CNPJ de quem vai receber o pagamento deve constar no campo do beneficiário. Fique atento, também, ao nome e ao logotipo (se houver), ok?

Vai pagar quanto?

O campo “Valor do documento” e o final da numeração do código de barras devem informar o valor do boleto.

Eu te conheço?

Se o remetente for desconhecido, evite visualizar o boleto em e-mails ou mensagens de redes sociais. Prefira sempre utilizar os canais oficiais da instituição ou loja. Não é recomendável baixar e imprimir boletos, já que podem existir casos de invasão de computadores e instalação de programas para alterar informações no processo de impressão.

Viu só? Com dicas simples, você se protege contra estelionatários e pessoas mal intencionadas. Se você tiver dúvida sobre algum pagamento referente à Prefeitura de Jacareí, entre em contato pelo telefone 156 ou (12) 3955-9000 (ambos opção 2), ou dirija-se ao AtendeBem, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.