Prefeitura de Jacareí cria mais um LEV – Local de Entrega Voluntária

Novo LEV fica na avenida João Alves de Oliveira, 105, no bairro Jardim Imperial – Foto: Cristina Reis?PMJ

Para incentivar a população a descartar corretamente materiais recicláveis e entulhos, a Prefeitura de Jacareí criou mais um LEV (Locais de Entrega Voluntária). O novo local atende à região do Esperança, Jardim Imperial e Jardim Pedramar, funcionando de segunda a sábado das 8h às 20h, na Avenida João Alves de Oliveira, 105, no Jardim Imperial.

Os moradores já podem levar sobras de reforma e construção civil (em pequenas quantidades até 1 m³), restos de poda de árvore e gesso, materiais recicláveis, móveis, pneus, resíduos eletroeletrônicos. Só não é permitido o descarte de lixo doméstico.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente a alteração visa combater o descarte irregular de entulhos e atender a demanda de pessoas que não podem entregar resíduos no horário comercial.

(Marta Fernandes/PMJ)