Prefeitura de Jacareí assina ordem de serviço para início das obras no Córrego Seco, com microdrenagem, duplicação e aprofundamentos dos canais

Evento está marcado para 10h30 desta quinta-feira (2), no Jardim Luiza, e faz parte das obras de enfrentamento às enchentes na região

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Infraestrutura, assina nesta quinta-feira (2), às 10h30, a ordem de serviço para o início das obras de drenagem no Córrego Seco. A cerimônia acontece na Rua Iracema, Jardim Luiza, em frente ao número 93. A data marca, ainda, o primeiro ato do novo secretário de infraestrutura de Jacareí, Edgard Sasaki, que assumiu a pasta nesta quarta-feira (1) com o compromisso de executar com celeridade uma série de ações de enfrentamento às enchentes, previstas para acontecer nos próximos meses.

“A obra é fundamental para trazer tranquilidade aos moradores dos bairros Jardim Luiza, Jardim Marcondes, Jardim Califórnia e toda a região nas proximidades do córrego. Vamos continuar o bom trabalho que vinha sendo feito e ampliar o diálogo com a sociedade”, explica Sasaki.

A assinatura da ordem de serviço também indica os prazos previstos em contrato para a execução dos trabalhos. As obras começam imediatamente, uma vez que a empresa já está com maquinário no local, e o prazo para conclusão e entrega é no primeiro semestre de 2024.

Projeto & Execução

A parte mais baixa no Jd. Luiza, consequentemente a que mais sofre com a vazão da água, terá a duplicação e aprofundamento de todos os canais já existentes. Uma intervenção moderna, baseada em estudos que demonstram sua eficácia.

Os novos empreendimentos que se instalarem nos bairros Jardim Luiza, Jardim Marcondes, Jardim Califórnia e toda a proximidade do Córrego Seco, deverão, obrigatoriamente, realizar serviços complementares de drenagem. Novas bocas de lobo também serão instaladas e ações educativas constantes vão auxiliar para um resultado ainda melhor, especialmente em áreas com rios e canais que desaguem na parte mais baixa.

Legenda: Córrego Seco, em Jacareí