Prefeitura de Jacareí assina convênio para obras de manutenção em estradas rurais

A Prefeitura de Jacareí e a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo assinaram, em fevereiro, um termo de convênio para a implementação do programa Cidadania no Campo – Rotas Rurais, visando obras de manutenção e adequação de estradas rurais.

O convênio terá duração inicial de 12 meses, podendo ser prorrogado, de acordo com a necessidade. Nesse período, serão investidos pelo Governo do Estado R$ 819.031,50 em obras nas estradas rurais, enquanto o município, em contrapartida, deverá efetuar a recolocação de cercas e obter as licenças ambientais necessárias.

A Estrada Hondo Japão e a Estrada Senoai serão as primeiras a receberem as obras de conservação e adequação, totalizando mais de cinco quilômetros de melhorias. O serviço tem como objetivo aliviar os efeitos erosivos, visando a preservação dos recursos naturais e, consequentemente, estimulando os produtores locais em busca do desenvolvimento saudável.

Assim, a proposta de intervenção tem como característica principal e diferencial implantar práticas conservacionistas do solo e da água, com estruturas que evitem processos erosivos e possibilitem a infiltração das águas pluviais, garantindo, ainda, as condições operacionais ideais da estrada e melhorando a trafegabilidade no local.

Legenda: Estrada Senoai e Hondo Japão receberão obras de melhorias