Prefeitura de Jacareí assegura auxílio financeiro para ambulantes

Com foco no auxílio aos trabalhadores informais (ambulantes) do município e visando diminuir os impactos econômicos causados pelo período da quarentena em combate e prevenção do novo Coronavírus (COVID-19), a Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, estudou uma maneira de garantir um auxílio financeiro para estes profissionais.

Assim, será disponibilizado um voucher financeiro no valor de R$ 154,00 (conforme decreto nº 1.005). Para que o ambulante tenha acesso a esse valor, é necessário entrar no site oficial da Prefeitura Municipal e realizar o cadastro nesta plataforma, específica para a liberação do crédito.

Após preencher todos os dados, como nome, RG, CPF, endereço, e-mail, telefone e dados bancários, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico fará a análise em até 24h úteis e enviará o pedido para o setor de Finanças. Com a validação final, o valor será depositado na conta do trabalhador informal em até 48h úteis.

Valor Único – Vale ressaltar que o auxílio é único, de caráter emergencial e, as dúvidas podem ser esclarecidas pelo contato telefônico gratuito 156. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico ressalta que continuará atenta às necessidades futuras dos trabalhadores informais.

Link para cadastro – http://consulta.jacarei.sp.gov.br:8082/agendamento/auxilio-emergencial/