Prefeitura de Jacareí apresenta proposta do Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI) nesta sexta-feira (19)

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Com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços públicos prestados à população, a Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, apresentou para as autoridades municipais, a proposta de planejamento do Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI), na última sexta-feira (19), no auditório do Paço Municipal.

Segundo a secretária da pasta Giliani Rossi, a ação é essencial para orientar as iniciativas, compras e gestão dos recursos de Tecnologia da Informação, de forma estratégica e alinhada as demandas da cidade.

O PDTI é um documento que estabelece as diretrizes e metas a serem seguidas, em relação a Tecnologia da Informação no governo municipal, em um período determinado, com foco em atender as necessidades da população e da administração direta e indireta.

Apesar de não ter uma legislação específica para municípios, o PDTI possui relevância para o TCE (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo). Os principais elementos de um Plano Diretor de Tecnologia da Informação são:

• Contextualização e Justificativa

• Visão, Missão e Objetivos

• Análise do Ambiente Externo e Interno

• Estratégias e Diretrizes de TI

• Plano de Ação e Cronograma

• Monitoramento e Avaliação

A secretária explica ainda que, um PDTI bem elaborado, proporciona diversos ganhos, pois é nele que são planejadas as alocações de recursos, redução de riscos e aumento da eficiência operacional.

Legenda: Apresentação do Plano Diretor de Tecnologia da Informação