Prefeitura de Jacareí anuncia obra de R$ 10 mi em trecho da Dutra

O prefeito Izaias Santana anunciou nesta sexta-feira (1°), mais um avanço para modernização e melhoria na fluidez do trânsito em Jacareí.
O anúncio feito no Paço Municipal trata da obra de construção da alça de acesso à Jacareí, da Rodovia Presidente Dutra à Avenida Castelo Branco, na altura do km 162 norte, sentido Rio de Janeiro.
Estiveram presentes no evento, o superintendente da Agencia Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Luiz Fernando Castilho, o diretor da ANTT, Sérgio Lobo, o diretor presidente da CCR NovaDutra, Ascendino da Silva Mendes, os deputados estadual André do Prado (PR) e federal Márcio Alvino (PR), o secretário de Mobilidade Urbana, Edinho Guedes e o secretário adjunto, Rafael Júlio Santos, o secretário de Infraestrutura, Antônio Roberto Martins, os vereadores Abner de Madureira (PR) e Paulinho dos Condutores (PR), o prefeito de Santa Branca, Célio Simão e vereadores da cidade vizinha.
A liberação da verba de R$ 9.935.353,00 foi autorizada pelo Ministério dos Transportes, intermediada pelos deputados Marcio Alvino e André do Prado. “Estamos reafirmando o compromisso com a cidade. Os recursos para investimento na Dutra foram priorizados em Jacareí porque esse trevo da rodovia é muito importante para toda região”, comenta o deputado federal Márcio Alvino.
“Essa obra é importante para mobilidade, desenvolvimento da cidade e para melhor a vida das pessoas”, completa o deputado estadual, André do Prado.
De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana, Edinho Guedes, a liberação dessa verba afetará positiva e diretamente a malha viária do município: “A Castelo Branco é um corredor de emprego em Jacareí. É importante que os profissionais tenham mobilidade e segurança para chegarem as suas casas”.
Para o prefeito Izaias Santana “é muito importante a disposição dos deputados Marcio Alvino e André do Prado em colaborar com a cidade fazendo essa aproximação dos órgãos federais, do ministério, da concessionária e da agencia para definirmos as prioridades e tirar do papel essa obra. Essa rotatória vem para facilitar o deslocamento das pessoas, o acesso ao nosso condomínio industrial e preparar o sistema viário para receber o crescimento da cidade, completa.
Para o superintendente da Agencia Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Luiz Fernando Castilho, a finalização da obra do trevo do Km 162 vai fomentar o crescimento econômico da região. “Contribuindo com o polo automotivo de Jacareí e beneficiando os usuários da via melhorando o tráfego da região”.
De acordo com o diretor presidente da CCR NovaDutra, Ascendino da Silva Mendes, a expectativa é de que a obra tenha início em janeiro de 2018 e seja finalizada em até dezembro do mesmo ano.
(Luciana Valadares/PMJ – Fotos: Alex Brito/PMJ)