Prefeitura de Jacareí anuncia fase final das obras da terceira ponte

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Governo e Planejamento, anuncia a fase final das obras da terceira ponte sobre o Rio Paraíba do Sul (entre as Avenidas Malek Assad e Presidente Humberto de Alencar Castelo Branco). Nesta fase, estão sendo realizados serviços de asfaltamento, iluminação pública, sinalização viária e paisagismo.

Para o secretário de Governo e Planejamento de Jacareí, Celso Florêncio, “esta é a maior obra de infraestrutura viária de Jacareí nos últimos 40 anos”. Segundo ele, já está com mais de 95% concluída e deverá ser entregue ainda este ano à população.

“Desde 2017, a Prefeitura vem trabalhando para viabilizar a sua realização, sendo necessárias diversas licenças ambientais de órgãos federais e estaduais, alterações de projetos para reduzir impactos ambientais, acordos com o Ministério Público para a viabilização do projeto, acompanhamento arqueológico durante a realização dos serviços de revolvimento de terra, captação de recursos financeiros estrangeiros via CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina), além dos desafios de realizar uma intervenção desse porte em meio a uma pandemia”, destacou o secretário.

Melhoras Significativas

Todo o eixo de interligação viária fica localizado em uma área de 12.950 metros quadrados, que foi doada pelo Governo do Estado, em 1990. “Além de reduzir o tempo de deslocamento de usuários de transporte coletivo e de motoristas entre a Região Leste, a mais populosa, e a Oeste, onde se encontra a maior parte do parque industrial da cidade, o novo eixo viário reduzirá, significativamente, os congestionamentos na região central da cidade, principalmente em horários de pico”, explicou Celso Florêncio.

Legenda: As obras da terceira ponte já estão em fase final de execução