Prefeitura de Jacareí abre os postos de saúde para aplicação da vacina contra a Covid-19 e contra a gripe neste sábado (25)

Escutar áudio do texto

Unidades de saúde, com exceção da UBS Central e da UMSF Pagador Andrade, estarão abertas das 8h às 17h para imunização contra as duas doenças

As Unidades de Saúde de Jacareí estarão abertas neste sábado (25), para aplicação das vacinas contra a Covid-19 e contra a gripe. A população pode se vacinar em todos os postos de saúde do município (com exceção da UBS Central e da UMSF Pagador Andrade), das 8h às 17h.

Contra a Influenza (H1N1), poderão se vacinar todas as pessoas acima de 6 meses de idade, devido à ampliação da campanha desde a última quarta-feira (22). Para se vacinar, é preciso apresentar documento de identificação com foto e comprovante de endereço.

Em relação à vacina contra o Coronavírus, podem receber a primeira e segunda doses a população acima de 5 anos. Já a dose de reforço é destinada para todos acima de 12 anos, que tenham tomado a segunda dose há mais de quatro meses ou a dose única há mais de dois meses.

A quarta dose está disponível na cidade, para os profissionais da saúde e para a população acima de 40 anos, que tenha tomado a terceira há, pelo menos, quatro meses. Já a quinta dose é destinada somente aos idosos imunossuprimidos com mais de 60 anos, que tenham recebido a dose anterior há quatro meses.

Quem não conseguir se vacinar neste dia, pode procurar a unidade de saúde mais próxima, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Confira o endereço das Unidades de Saúde clicando aqui.

Legenda: Munícipes podem se vacinar contra a Covid-19 e contra a gripe, neste sábado (25)