Prefeitura abre inscrições para curso gratuito de costura industrial

Escutar áudio do texto

Aulas serão ministradas na Carreta Móvel, que será instalada na Avenida Nove de Julho, por meio do Programa Via Rápida

A Prefeitura de Jacareí está com 96 vagas abertas para o curso gratuito de costura industrial. As atividades serão realizadas por meio do Programa Via Rápida Emprego, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, Centro Paula Souza e ETEC de Jacareí. As inscrições devem ser feitas diretamente pela página do ‘Capacita Já’.

O curso de confecção industrial irá capacitar o aluno desde a preparação até o acabamento, organizar o local de trabalho, preparar máquinas e amostras de costura, operar máquinas de costura na montagem em série de peças do vestuário com os procedimentos técnicos de qualidade.

A estrutura disponível no curso permitirá uma experiência semelhante às fábricas e oficinas, com máquinas de última geração, mesa de corte e todo o material necessário, possibilitando uma grande oportunidade de desenvolvimento local, na qualificação profissional, inserção no mercado de trabalho e geração de renda.

“A iniciativa de trazer a carreta de costura industrial, para agregar aos Programas Gestoras e Incubadora da Moda, tem como objetivo formar novos profissionais qualificados para atender às grandes demandas do município e região”, explicou a coordenadora dos Projetos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Daniela Cambuzano.

Inscrição

Para participar, é necessário ser moradora de Jacareí. As inscrições devem ser feitas diretamente pelo ‘Capacita Já’. Para mais informações, acesse a página do Programa ou entre em contato pelos telefones: (12) 3951-7943, 3952-1065 ou 3952-1076.

A Carreta Móvel será instalada na Avenida Nove de Julho, no estacionamento do Parque dos Eucaliptos. Serão 80h de capacitação técnica, com duração de 16 dias, divididas em três turmas: manhã (das 8h às 12h10), tarde (das 13h às 17h10) e noite (das 18h às 22h10). As aulas estão previstas para iniciar no dia 26 de agosto.

Legenda: Curso de costura será realizado na carreta móvel