Prefeitura dá início às obras de remodelação entre as avenidas Adhemar de Barros, Davi Lino e Getúlio Vargas

Avenida Adhemar de Barros

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Governo e Planejamento, assinou a ordem de serviço, na terça-feira (27), para início das obras de remodelação do entroncamento da Avenida Adhemar Pereira de Barros com as Avenidas Engenheiro Davi Monteiro Lino e Getúlio Dorneles Vargas.

Por meio de diversas intervenções, o projeto consiste na interligação das três avenidas, com o objetivo de aliviar as vias de acesso às rodovias que estão localizadas nas proximidades e entre bairros de Leste a Oeste de Jacareí.

De acordo com o secretário de Governo e Planejamento, Celso Florêncio, trata-se de um investimento importante para garantir o pleno funcionamento da conexão entre as duas regiões da cidade. “A obra faz parte de um conjunto de outras intervenções, que formam o Anel Viário, e vai gerar maior segurança e fluidez no trânsito, visando diminuir os percursos para acessar as avenidas, em ambos os sentidos”.

A obra é financiada por meio de recursos do CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina), com investimento de R$ 4.499.157,10 e prazo de 14 meses para execução.

Sobre a Obra

Rotatória Av. Getúlio Vargas

As intervenções serão feitas por meio do alongamento da rotatória existente na Av. Getúlio Vargas, na altura da entrada do bairro Jardim Primavera, e interligação das avenidas Adhemar de Barros e Davi Monteiro Lino, com a rotatória por meio de cruzamentos e retornos semaforizados.

Esse conjunto de melhorias possibilitará que, quem vem da Av. Mário Covas, passando pela Av. Adhemar de Barros, consiga entrar na Av. Davi Lino à direita (sentido Centro) ou à esquerda (sentido Dutra).

Logo adiante, na Av. Davi Lino (sentido Centro), haverá um cruzamento para acessar a rotatória que será alongada, podendo seguir pela Av. Getúlio Vargas sentido Centro, ou retornar sentido Dutra.

Outras Melhorias

Além das obras viárias para o trânsito de veículos, o projeto contempla a implantação de ciclovia ao longo de todo o segmento, interligando com as demais ciclovias projetadas no contexto do programa financiado pelo CAF. Também serão implantados novos dispositivos de drenagem, para solucionar problemas de escoamento de águas pluviais no local, sinalização vertical e horizontal, semaforização inteligente, acessibilidade e iluminação em LED.

Nova Ligação Jardim das Oliveiras x Vila Formosa

Também na terça-feira (27), foi dada a ordem de serviço para início das obras da nova ligação entre os bairros Jardim das Oliveiras e Vila Formosa. O investimento será realizado parte pela Prefeitura, via Tesouro Municipal; e parte por meio de contrapartida da Construtora MRV.

“A nova ligação será entre as avenidas Bento Guedes e Amâncio Dias, possibilitando uma nova opção aos motoristas que vêm pela Av. José Teodoro de Siqueira e querem acessar a Rua Barão de Jacareí, o que atualmente só é possível por meio da Rua Aliança”, explica Celso Florêncio.

O investimento total na obra é de R$ 1.121.907,28, com previsão de 6 meses para execução dos trabalhos.

Legenda: Área em que serão feitas as intervenções para a ligação das três avenidas