Prefeitura dá início aos estudos para revisão do Plano Diretor

A Secretaria de Planejamento dará início, na próxima segunda-feira (30), aos trabalhos técnicos para estudos de revisão do Plano Diretor de Ordenamento Territorial do Município de Jacareí – Lei Complementar 49/2003 e suas alterações.

Nessa reunião acontecerá a primeira Oficina Técnica que contará com a participação de técnicos do Poder Público, envolvendo os profissionais das secretarias municipais de Planejamento, Infraestrutura, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Mobilidade, SAAE e Pró-Lar.

O objetivo dos estudos é rever as potencialidades das regiões do município e suas fragilidades, para que sejam traçadas diretrizes e recomendações complementares para propiciar melhores condições para o desenvolvimento integrado e harmônico da cidade.

Os trabalhos envolverão outras oficinas e audiências públicas para colher contribuições das entidades de classe, estudantes e população em geral.

O processo de elaboração de revisão à lei visa integrar o planejamento da gestão do município da cidade com a finalidade de melhorar a qualidade de vida da população, tornar mais eficiente as atividades econômicas, resguardar o meio ambiente e permitir o pleno desenvolvimento da cidade, visando o ordenamento do território.

“Os estudos serão dirigidos nesta fase, que não será aberta à população. Em breve divulgaremos um cronograma das oficinas e audiências públicas”, explica a secretária de Planejamento, Rosa Sasaki.

(Marta Fernandes/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)