Prefeitura cria Administração Regional em dois eixos da cidade

Moradores de dois eixos da cidade, da Rodovia Nilo Máximo e D. Pedro I, podem contar agora com uma Administração Regional para fazer suas reivindicações e dar sugestões. As novas regionais foram criadas pelo prefeito Izaias Santana por meio de decreto publicado no último Boletim Oficial do Município do dia 28 de abril.

As duas regionais serão da competência da Secretaria de Governo, para a articulação institucional e a coordenação de ações, de modo a melhorar o atendimento. “Os moradores destes dois eixos poderão fazer suas solicitações descentralizadas, proporcionando maior efetividade às ações realizadas nas regiões do Igarapés e Cidade Salvador”, destacou o secretário de Governo, Celso Florêncio.

“Esta iniciativa visa melhorar o atendimento dos serviços de infraestrutura, manutenção e zeladoria, com toda a estrutura formada para estas duas regiões, que são extremamente populosas e com dinâmicas independentes da região central”, explicou o secretário.

As regionais articularão as atividades da Administração no âmbito de sua região de atuação, por meio do levantamento, encaminhamento e acompanhamento de demandas às secretarias e autarquia: de Infraestrutura, de Mobilidade Urbana, de Meio Ambiente, de Segurança e Defesa do Cidadão, de Esportes e Recreação e Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu.

Serão nomeados pela administração municipal os servidores já lotados na Secretaria de Governo, que exercem os cargos de assessores comunitários. Eles direcionarão estes serviços para as regionais. Para o eixo da Rodovia Nilo Máximo, o administrador regional será Armindo Vicente dos Santos e para o da Rodovia Dom Pedro I, Roberto Tarcísio de Abreu.

Confira as áreas de atuação e os respectivos bairros:

Eixo Rodovia Nilo Máximo – Armindo Vicente dos Santos (servidor efetivo da Secretaria de Governo). O atendimento será às demandas relativas aos bairros Cidade Salvador, Jardim Colônia, Jardim do Marquês, Jardim Paraíso, Jardim Pitoresco, Jardim Real, Jardim Santa Marina, Jardim Yolanda, Parque dos Príncipes, Novo Amanhecer e Santo Antônio da Boa Vista.

Eixo Rodovia Dom Pedro I –  Roberto Tarcísio de Abreu (assessor comunitário da Secretaria de Governo). O atendimento será às demandas relativas aos bairros Águas de Igaratá, Bela Vista I, Bela Vista II, Chácaras Guararema, Chácaras Itapoã, Chácaras Santa Maria, Igarapés e Chácaras Reunidas Igarapés, Jamic, Jardim Portal Alvorada, Primeiro de Maio, Residencial Vale Dourado, Recanto dos Pássaros, Santana, Veraneio Ijal, Veraneio Irajá, Vinte e Dois de Abril e Vista Azul.

(Marta Fernandes/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)