Prefeitura convida população para discutir o Plano Diretor

Nesta terça-feira (09), acontece a primeira audiência pública para discussão da revisão do Plano Diretor. Já estão disponíveis no site

https://www.jacarei.sp.gov.br/planodiretor/ os mapas e a proposta da lei.

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Planejamento, convida toda a população para participar e ajudar a decidir o futuro da cidade.

Confira aqui as datas, regiões, endereços, os horários, e programe-se:

09/10 – região Oeste – EMEF Prof.ª Maria Regina Cachuté
Avenida Nilo David, 65, Parque Imperial – 19h – 21h

16/10 – região Leste – EMEI Prof. Antônio Lellis Vieira
Avenida Dr. João Vitor Lamanna, 22, Parque Califórnia – 19h – 21h

18/10 – região Sul – EducaMais Jardim Paraíso
Avenida Lourenço Nogueira, 211, Jardim Paraíso – 19h – 21h

20/10 – Rural Sul – EMEIF Prof. Jorge Vieira da Silva
Estrada do Varadouro, 87, Varadouro – 9h -11h

23/10 – Rural Norte – EMEIF Prof. Tarcísio Francisco Barbosa
Rua dos Professores, 120, Primeiro de Maio – 19h – 21h

25/10 – região Central – EMEF Barão de Jacareí
Praça Independência, 369, São João – 19h – 21h

27/10 – região Norte – EMEF Prof.ª Beatriz Junqueira da Silva Santos
Avenida Alcides Arnaldo Taino, 1240, Parque Meia-Lua – 9h – 11h

30/10 – região Central – Câmara de Vereadores
Praça dos Três Poderes, 74, Centro – 19h-21h.

As audiências serão realizadas em vários bairros da cidade, visando a atualização da lei. No site da prefeitura está disponível para consulta, a Cartilha do Plano Diretor, com orientações sobre as propostas em discussão. “A participação da população é muito importante para o desenvolvimento da cidade. Ajudem a definirmos, juntos, um futuro melhor para Jacareí”, destaca a secretária de Planejamento, Rosa Sasaki.

Plano Diretor – O Plano Diretor de Ordenamento Territorial é a lei municipal que orienta como a cidade vai crescer, incluindo o seu desenvolvimento social, econômico e ambiental, de maneira equilibrada e sempre considerando as necessidades e desejos dos cidadãos. O objetivo é garantir o bem-estar da população em sua moradia, trabalho, transporte, segurança, saúde, educação, lazer, qualidade ambiental, cultura, entre outros.

Como a cidade e as pessoas que nela habitam estão sempre mudando e se desenvolvendo, é necessário também que a lei do Plano Diretor seja revista periodicamente, com o objetivo de readequar as propostas às novas realidades. Essa revisão é um compromisso coletivo que deve ser firmado entre o Poder Público (Prefeitura), a população e o setor privado (as empresas, entidades de maneira geral), que desejam melhorias para os bairros, regiões e a cidade como um todo.

Dúvidas, sugestões e propostas podem ser enviadas para o e-mail: [email protected]. Toda a comunidade está convidada para participar das audiências públicas. Um volume impresso da Cartilha também se encontra disponível na Secretaria de Planejamento, localizada na Rua Lamartine Delamare, nº153, Centro, Jacareí.

(Marta Fernandes/PMJ- Foto: Alex Brito/PMJ)