Prefeitura constrói mais três novas creches para receber 540 alunos no início do ano letivo de 2024

Mais três novas creches municipais atenderão 540 alunos em 2024, nos bairros Villa Branca, Jardim Terras de Conceição e Jardim Paraíso. Cada unidade contará com até 180 vagas. A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que as obras estão bem adiantadas, e deverão ser entregues no início do próximo ano letivo.

Os investimentos nestas três creches são de: R$ 4.628.380,61 para a unidade do Villa Branca (Rua Giovanni Castagneto, 40), R$ 5.374.329,96 para a do Terras da Conceição (Av. Alfredo de Moraes, 265) e R$ 4.668.040,40 para a do Jardim Paraíso (Rua Doutor Armando Azevedo, 281).

Todas as escolas seguirão o padrão tipo II do Fundo de Desenvolvimento da Educação (FDE), com uma estrutura física cada uma com 14 salas de aula, além de berçário, fraldário, lactário, sala dos educadores, sala multiuso, espaço administrativo, lavanderia, área verde, enfermaria, pátio, refeitório, banheiro acessível, além de espaço de recreação.

A Rede Municipal de Ensino de Jacareí possui atualmente 20 Creches Municipais e 9 Creches Conveniadas, atendendo hoje, do Berçário (período integral) ao Maternal (período parcial), 3.739 crianças em idade de creche, de quatro meses a quatro anos.

Em fevereiro deste ano, foram ampliadas mais 360 novas vagas, com a inauguração da creche Ruth Cardoso, no Parque Meia-Lua. De acordo com a secretária municipal de Educação, Maria Thereza Ferreira Cyrino, “estamos mantendo o padrão das creches municipais, garantindo o atendimento da educação da primeira infância, e cumprindo com as metas do Plano Municipal de Educação”.

Além da creche do Parque Meia-Lua, outras oito unidades foram entregues desde 2017, nos bairros: Villa Branca, Parque dos Príncipes, Jardim Santa Paula, Jardim Colônia, Jardim Santa Marina, Centro, Jardim Maria Amélia e Parque Imperial.

Legenda: Obras de construção das novas creches em três bairros, para entrega em 2024, no início do ano letivo