Prefeitura conclui reforma do campo do Jardim Paraíso

Nesta última segunda-feira (20), a Prefeitura de Jacareí entregou à população do Jardim Paraíso, o campo de futebol ‘Nelson Pansutti’, totalmente reformado. A obra era uma antiga reivindicação da comunidade, que há mais de 20 anos aguardava por uma reforma no local.

Além das medidas oficiais, o campo ganhou gramado, vestiário, alambrados, bancos de reservas para equipes e arbitragem. De acordo com a Secretaria de Esportes e Recreação foram investidos cerca de R$ 250 mil na reforma, por meio de uma emenda parlamentar (do deputado Vicentinho).

Patrono – E além da reforma, o campo de futebol também ganhou uma denominação oficial. Por meio de uma iniciativa da Secretaria de Esportes, o espaço passa a se chamar Campo de Futebol ‘Nelson Pansutti’, em homenagem a um paulistano da Mooca, que em 1969 escolheu Jacareí para viver.

Nelson Pansutti, conhecido como Muca, foi um esportista nato, amante do futebol e goleiro, que interagiu com o esporte e os esportistas de nossa cidade. Foi Presidente da Liga Municipal de Futebol de Jacareí por dois mandatos, entre os anos de 1975 e 1978. E também foi presidente da Associação de Moradores do Jardim Paraíso, ocasião em que foi um dos fundadores do PAULISTINHA, o primeiro time amador do Jardim Paraíso.

Muca era casado com Dona Carmen, pai de dois filhos: Alfredo e Odair. Tinha seis netos e oito bisnetos. Faleceu em 2011.

Legenda: Campo de futebol reformado no Jardim Paraíso