Prefeitura cancela multas na avenida Engenheiro Davi Monteiro Lino

A Prefeitura de Jacareí decidiu no último dia 15, pela anulação das 3.176 aplicadas no trecho da avenida Engenheiro Davi Monteiro Lino, próximo ao novo Pronto Atendimento Infantil, ‘Dr. Thelmo de Almeida Cruz’, região central da cidade.

Radar1

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, a decisão compreende as multas aplicadas no local entre o período de 3 de fevereiro e 18 de abril.

Causa – No local, o limite de velocidade é de 40km/h. De acordo com a pasta, a sinalização colocada cerca de 500 metros do radar indicava o limite, mas a frente, cerca de 70 metros, outra placa já sinalizava o limite de 60km/h, o que poderia induzir ao erro.

De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana, Edinho Guedes, o radar foi instalado, em fase de testes, dia 15 de dezembro de 2016 ainda na administração passada, com autuação a partir de 3 de fevereiro de 2017. “Foi decidido pelo cancelamento das multas uma vez que entendemos que a placa a frente indicando o limite da via poderia confundir os motoristas”, enfatizou o secretário.

Edinho reiterou queo foco de trabalho da secretaria é prioritariamente a segurança na via e, depois a penalização, considerando que a via se manteve segura, era uma questão de bom senso corrigir este equívoco de sinalização”.

A placa com a informação de velocidade de 60km/h foi remanejada mais a frente sem a necessidade de alteração de velocidade no local.

De acordo com a pasta, todas as multas dentro do período estabelecido serão automaticamente anuladas, sem que os motoristas precisem recorrer da decisão da infração.

A Secretaria de Mobilidade Urbana salienta que o cancelamento das multas é apenas para os casos de excesso de velocidade, acima de 40km/h e até 60km/h, sem a abrangência de outras infrações de trânsito.

De acordo com a secretaria, todas as multas aplicadas a partir de 18 de abril estão regulares, uma vez que a posição da placa que poderia induzir ao erro foi remanejada a partir da data de 18 de abril.

(Diretoria de Jornalismo/PMJ – Foto: Cristina Reis/PMJ)