Prefeitura busca liberação de obras de acesso ao polo automotivo

Escutar áudio do texto

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Emerson Goulart, esteve em Brasília (DF), em reunião na ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), para discutir a liberação de obras na Rodovia Dutra. O objetivo é garantir melhorias de acesso ao polo automotivo de Jacareí, para atrair mais empresas à cidade.

Segundo o secretário, as obras permitirão o maior desenvolvimento industrial de Jacareí, especialmente entre a Heineken e empresas próximas e o polo automotivo. “Os trabalhos estão concentrados no km 162 da Dutra. O trecho sul já está pronto. Falta agora o rebaixamento do viaduto sob o rio Paraíba. A Nova Dutra desenvolveu o projeto e a planilha orçamentária e a ANTT se propôs a analisar tecnicamente e viabilizar a liberação das obras”, explicou.

Emerson também comentou que as intervenções não apenas melhorarão o acesso às indústrias. “Essas ações também vão melhorar o acesso local e dar maior fluidez ao trânsito, especialmente de caminhões cegonha”, acrescentou.

Novas empresas – Durante o encontro em Brasília, o secretário de Desenvolvimento Econômico também discutiu a abertura de acessos, na Rodovia Dutra, para novas empresas que estão chegando ao município.

“Várias empresas têm interesse em se instalar na cidade e aproveitar nossa boa infraestrutura de mobilidade. Por isso precisamos tratar, com a ANTT e a Nova Dutra, sobre os meios de permitir que essas empresas se instalem na cidade”.

 

(Secretaria de Comunicação/PMJ)