Prefeitura assina ordem de serviço para início da obra de canalização do Córrego do Tanquinho

Na quinta-feira (20), a Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Governo e Planejamento, assinou a ordem de serviço para início da obra de canalização do Córrego do Tanquinho, que resolverá de vez os problemas de décadas de enchentes nos bairros da região Oeste da cidade.

O prazo estimado para execução da obra, pela empresa vencedora da licitação, a Compec Galasso Engenharia e Construções Ltda., é de 18 meses, em um investimento de R$ R$ 55.780.142,28, com recursos do CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina).

Serão realizados 2,6 quilômetros de extensão de canal aberto de concreto armado, com 13 metros de largura e 7 metros de profundidade. “Este é o maior investimento de infraestrutura urbana do município, sendo a obra mais cara dentre todos os projetos previstos no programa financiado. Nenhuma obra é tão custosa e, proporcionalmente, tão importante para a vida das pessoas. Essa é uma responsabilidade assumida com os moradores do Jardim Emília, Terras de Conceição, Vila Ita I e II”, afirmou o secretário de Governo e Planejamento de Jacareí, Celso Florêncio.

“Essas pessoas precisam dormir sossegadas no período de chuvas. Essa obra que inicia hoje vai dar um avanço significativo, o primeiro passo, para que, em um ano e meio, possamos dar este retorno positivo para esta população, além de contribuir para a drenagem do Jardim Siesta, Paulistano e Manacás”, explicou o secretário.

Esta é a quinta obra que inicia com recursos de financiamento pelo CAF. As outras quatro são: acesso ao Parque Meia Lua, construção da terceira ponte, continuação da Avenida Davi Monteiro Lino e duplicação da Avenida Humberto de Alencar Castelo Branco.

Assinatura

A cerimônia de assinatura da ordem de serviço aconteceu na Avenida Humberto de Alencar Castelo Branco, próxima à empresa Armco, onde ficará o canteiro de obras. Contou com a participação de autoridades municipais da Prefeitura e da Câmara, e representantes da empresa.

Legenda: Córrego do Tanquinho, que receberá obras de canalização