Prefeitura apresenta Projeto Renova Centro

Propostas para revitalização da região central foram desenvolvidas a partir de uma série de estudos sobre as necessidades da população

A prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Governo e Planejamento, realizou na noite de quinta-feira (2), a apresentação do projeto “Renova Centro”, que consiste em um conjunto de obras e intervenções a serem realizadas em áreas centrais de Jacareí.

A reunião aconteceu na Sala Mário Lago, localizada no Pátio dos Trilhos, um dos pontos onde serão realizados os serviços, e contou com a presença de cerca de 120 pessoas. Os projetos apresentados foram feitos pela equipe de arquitetos e engenheiros da prefeitura. Após a apresentação, o público teve a oportunidade de tirar dúvidas e fazer suas considerações.

O “Renova Centro” tem previsão de início em abril, e sua conclusão deve acontecer em 18 meses. Segundo Celso Florêncio, secretário de Governo e Planejamento, “o projeto visa trazer o jacareiense de volta ao centro do município, seja para morar, consumir ou se entreter. Precisamos tornar esta região mais agradável, para que se crie um ciclo virtuoso de desenvolvimento”.

O secretário explica quais serão as etapas do projeto. “A primeira fase acontece entre a praça Conde de Frontin e o Pátio dos Trilhos, locais de importância histórica e afetiva para a cidade; a segunda, na região da praça dos Três Poderes; e a terceira, se estende até o Parque Brasil”. Sobre as intervenções propostas, Celso conclui. “Vamos melhorar os pisos, construir ciclovias, otimizar a iluminação e promover a acessibilidade para que essas áreas sejam novamente convidativas”.

Continuidade

Com o objetivo de promover a interação da população com o projeto, será realizada mais uma reunião do “Renova Centro” na próxima semana. A ação, aberta ao público em geral, acontecerá na terça-feira (7), às 14h, no Auditório da Prefeitura Municipal, localizado na praça dos Três Poderes, nº 73.

Confira a galeria de fotos: https://www.flickr.com/photos/prefeiturajacarei/albums/72177720306424480

Legenda: Apresentação do Projeto Renova Centro, na Sala Mário Lago