Prefeitura apresenta opções para retirada do carnê do IPTU 2018

O contribuinte que ainda não recebeu os carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e da taxa de coleta de resíduos sólidos, referentes ao exercício fiscal de 2018, pode retirar a segunda via no site da Prefeitura, através do link – http://bit.ly/2oMklez

O contribuinte também pode comparecer ao AtendeBem, que funciona das 7h às 18h no térreo do Paço Municipal para fazer a retirada dos carnês ou, ainda, utilizar o serviço de Call Center. Basta ligar para um dos números, 3354 –1042 ou 3354 –1052 e solicitar a segunda via dos boletos, que serão enviados para o e-mail do contribuinte.

De acordo com a diretora de Administração Tributária, Anita Soares, aproximadamente 75% dos carnês foram entregues aos munícipes. “É sempre válido lembrar que os contribuintes precisam estar com o cadastro atualizado na Prefeitura para receber os carnês. Se o munícipe estiver com a dados corretos e ainda não recebeu o boleto, basta retirar online, comparecer ao AtendeBem ou ligar para o serviço de Call Center”, informou.

O pagamento do IPTU e da taxa de coleta de resíduos sólidos, pode ser realizado em todas as agências bancárias e lotéricas. Os boletos têm vencimento entre 15 e 18 de março.

DESCONTOS – Se o pagamento for realizado em parcela única, o desconto será de 5%. Porém, se o contribuinte estiver em dia com as obrigações tributárias municipais, o desconto será de 10% no pagamento à vista. Caso haja interesse, o contribuinte poderá parcelar o valor em até dez vezes, se o montante da parcela for maior que R$ 64,80 equivalente a um VRM (Valor de Referência do Município).

BENEFÍCIOS – O IPTU é uma das principais fontes de arrecadação do município. É um imposto que fica integralmente nos cofres da cidade, sendo utilizado pela administração em projetos que beneficiam diretamente a vida dos contribuintes. Parte do valor arrecadado será destinado para os setores da saúde e educação, além da execução de obras de infraestrutura em Jacareí e em outras ações estipuladas pelo governo.

(Jader Fernandes/PMJ – Alex Brito/PMJ)