Prefeitura apresenta novo ‘Fluxo de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica’

Escutar áudio do texto

Evento marca o compromisso da cidade com a proteção e acolhimento das mulheres vítimas de violência

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Rede de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres, convida toda a população para a apresentação oficial do ‘Fluxo de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica’, desenvolvido com o objetivo de garantir acolhimento mais eficiente, humanizado e integrado às mulheres em situação de violência.

A apresentação acontecerá nesta quinta-feira (11), às 8h, no auditório da Secretaria de Educação (Rua Lamartine Delamare,69 – Centro).

O evento será um momento importante para mostrar o funcionamento do novo fluxo de atendimento, além de relembrar a trajetória de sua construção.

“Iniciamos esse trabalho em 2022 com o compromisso de construir caminhos claros e eficazes. Quando falamos em fluxo, falamos de rotas seguras, sem barreiras, onde diferentes serviços — saúde, assistência social, segurança, justiça — atuam de forma articulada, garantindo proteção e dignidade a cada mulher atendida”, explica a secretária de Desenvolvimento Social, Juliana Dualibi.

Rede de Enfrentamento

A construção do fluxo começou em 2022 e contou com a participação de diversas secretarias e instituições. Integram a rede: Saúde, Desenvolvimento Social, Educação, Habitação, Cultura, Esporte e Lazer, Emprego e Renda, além de órgãos do sistema de justiça, como Defensoria Pública, Ministério Público e Judiciário.

Também participam a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), Polícia Civil, Guarda Civil Municipal e representantes da sociedade civil, incluindo conselhos municipais, movimentos sociais, organizações sociais e universidades.

Serviço e informações

Todas as informações sobre os serviços de enfrentamento à violência contra a mulher em Jacareí, como locais, contatos e horários de atendimento, estão disponíveis em uma página exclusiva no site da Prefeitura, clicando aqui.