Prefeitura apresenta ações e equipe da Diretoria de Transparência e Governança

O prefeito de Jacareí, Izaias Santana e o secretário de Governo, Celso Florêncio, apresentaram, oficialmente, na tarde desta quinta-feira (16), as ações e a equipe que irá compor a Diretoria de Transparência e Governança.

A cerimônia que oficializou a nova diretoria foi realizada no auditório da Prefeitura Municipal e contou com a presença de jornalistas, secretários municipais, vereadores e representantes da sociedade civil.

A diretoria tem como objetivo ampliar o controle interno e a governança dentro do Poder Executivo Municipal, além de auditar e fiscalizar os gastos públicos, atendendo de forma efetiva as demandas dos munícipes através da ouvidoria. “Nossa intenção é criar meios de correções de possíveis desvios que venham ocorrer. A Controladoria terá foco nos gastos das secretarias, fundações e autarquias. Já a Corregedoria criará procedimentos para os processos de investigação e correição na conduta do funcionário público e, por fim, a Ouvidoria que terá a função de aproximar o cidadão jacareiense da prefeitura, fazendo a ponte entre os serviços prestados e a satisfação da população”, explica o secretário, Celso Florêncio.

A Diretoria de Transparência e Governança terá um diretor de Governança e Transparência, dois assessores técnicos, um assessor comunitário, um corregedor geral, um controlador geral e um ouvidor geral. Os três últimos cargos serão compostos por servidores efetivos, com ensino superior nas áreas de Direito, Contabilidade e Psicologia, respectivamente.

Esse sistema de controle interno irá zelar pelo cumprimento das leis, pela qualidade do serviço público, pelo diálogo e pela transparência e acesso à informação ao cidadão. Com a nova diretoria vamos garantir um governo eficiente, que acompanhe todos os órgãos e puna quando tiver que punir os servidores efetivos ou comissionados responsáveis por desvios ou desmandos. Não temos compromisso com erros de má fé e nem com a corrupção. O nosso compromisso é com o cidadão jacareiense e de prestar serviço de qualidade, com honestidade e ética”, reforça o prefeito Izaias Santana.

Durante a cerimônia, o prefeito assinou o decreto que institucionaliza o sistema interno e o decreto que determina a adoção de pregão eletrônico da administração.

Servidores da Diretoria de Transparência e Governança:

Diretora de Transparência e Governança

1. Barbara Krysttal – Gestora de Políticas Públicas (USP), com experiência em Auditoria Interna na Controladoria Geral do Município de São Paulo e na área de Correição na Corregedoria Geral do Estado de São Paulo.

Assessor Técnico

1. Rafael Besnosoff – Gestor de Políticas Públicas (USP), com experiência na área de finanças públicas junto a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo e a Controladoria Geral do Município de São Paulo.

Assessor Técnico

1. Victor Testa Carlini – Administrador Público pela FGV-EAESP, possui experiência em Controle Interno na Corregedoria Geral da Administração e Coordenadoria de Auditoria Interna da Controladoria Geral do Município.

Corregedor

1. André Flávio de Oliveira – Bacharel em Ciências Jurídicas pela Unitau, ocupando o cargo de Procurador na Prefeitura Municipal de Jacareí desde novembro de 2014.

Ouvidora

1. Sandra Papera, Formada em Psicologia pela Universidade de Mogi das Cruzes, servidora há 33 anos, já atuou nas secretarias de Saúde e de Assistência Social.

Controlador

1. Luis Carlos Turci, Contador, formado na Unitau, é servidor municipal há 8 anos, tendo ocupado diversos cargos de direção na Prefeitura Municipal de Jacareí.

Assessor Comunitário

1. Mário Lúcio Adrião, Formado em Filosofia e Teologia pelo Seminário Santa Terezinha e Instituto Sagrado Coração de Jesus, respectivamente, exerceu o sacerdócio por 25 anos.

(Carolina Xavier/PMJ — Fotos: Luiz Cepinho/PMJ)