Prefeitura aplica vacina contra a Influenza (H1N1) na população em situação de rua em Jacareí

A Prefeitura de Jacareí, por meio das Secretarias de Saúde e Assistência Social, está aplicando vacina contra o vírus da Influenza (H1N1) em moradores em situação de rua, nesta quinta-feira (17) e sexta-feira (18). A ação está sendo realizada no Centro Pop e na Casa de Passagem, pelas equipes do Consultório na Rua. Os assistidos são encaminhados para a vacinação pelas equipes da Abordagem Social, que circulam por toda a cidade oferecendo os serviços de assistência.

“Nossa expectativa é vacinar aproximadamente 50 pessoas em situação de rua na cidade. Esse é um público que sempre monitoramos e que já é assistido pelos equipamentos da Secretaria de Assistência Social. A imunização dessas pessoas é muito importante, pois elas estão mais expostas a algumas doenças, principalmente nessa época mais fria do ano”, explica Juliana da Fênix, secretária de Assistência Social.

Os funcionários que trabalham realizando o atendimento a esse público também serão vacinados. Ao todo, 44 pessoas integram as equipes do Centro Pop, Casa de Passagem e Abordagem Social.

Ajude!

Quando encontrar pessoas em situação de rua, ligue para o Serviço Especializado em Abordagem Social nos telefones: (12) 3951-6811 ou (12) 99156-0089.