Prefeitura anuncia academias ao ar livre em oito bairros

O prefeito Izaias Santana anunciou na manhã desta sexta-feira (23) a abertura de licitação para a construção de academias ao ar livre em oito bairros de Jacareí e, ainda, a reforma do campo de futebol do Igarapés.

As obras estão orçadas em torno de R$900 mil, parte dos recursos são do Governo Federal e contrapartida do município.

Segundo o prefeito, a medida visa descentralizar as atividades esportivas e proporcionar mais qualidade de vida à população que vive nos bairros.

Os locais beneficiados com os equipamentos são: o espaço Beira Rio (Centro), Jardim Panorama, Jardim do Vale, Jardim Marcondes, Nilo Máximo, Jardim Pitoresco, Villa Branca e Chácaras Reunidas Igarapés.

Para o operador de máquinas Nivaldo Modesto, 51 anos, a notícia é “excelente”, principalmente porque a reforma do campo de futebol do Igarapés é esperada “há muito tempo”. “Desde os 18 anos luto por melhorias no bairro. E o campo é uma área importante para a comunidade. Não é só futebol que temos aqui, mas outros eventos”, diz.

Com a reforma, o campo vai receber novo gramado, alambrado e vestuário. “Vamos melhorar a condição do campo, favorecendo a acessibilidade, visto que essa região tem muitos participantes dessa modalidade. E as pessoas poderão continuar praticando futebol e rugby com mais segurança. É um ganho muito grande para a população”, avalia o secretário de Esportes e Recreação, Marcelo Fortes.

(Rosana Antunes/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)