Prefeitura amplia Patrulha do Guarda Amigo para Residencial São Paulo

Escutar áudio do texto

A partir do próximo mês, o Residencial São Paulo, localizado na região oeste, passa a ser beneficiado com a Patrulha do Guarda Amigo (PGA), uma iniciativa da Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão.

A ampliação do programa será oficializada nesta sexta-feira (30), às 9h, na sede da Guarda Civil de Jacareí (Avenida Siqueira Campos).

Morador da região há 12 anos, o cabeleireiro José Airton Cassiano, comemora a chegada do PGA. Ele acredita que a patrulha vai trazer mais “tranquilidade” para os moradores e comerciantes. “É um benefício que a gente estava precisando. A presença da patrulha com certeza inibe a ação de suspeitos perto das casas e comércio”, diz.

A Patrulha do Guarda Amigo iniciou em maio do ano passado no Jardim Califórnia, região leste de Jacareí. Na ocasião, um grupo de pouco mais de 25 pessoas foi o primeiro a aderir, voluntariamente, ao projeto. E hoje a experiência conta com mais de 100 famílias cadastradas no bairro.

De acordo com informações da secretaria, a adesão é espontânea e o intuito é a aproximação dos vizinhos resgatando a sensação de segurança por meio de ações preventivas, sejam elas individuais ou coletivas e que sejam facilitadoras para os agentes de segurança do município.

(Rosana Antunes/PMJ – Foto: Cristina Reis/PMJ)