Prefeitura abre vagas para curso gratuito de Técnicas de Costura

Escutar áudio do texto

Com o objetivo de gerar novas oportunidades para o mercado de trabalho no setor têxtil, a Prefeitura de Jacareí, em parceria com o Senai e Sebrae, abre nesta segunda-feira (25), as inscrições para o curso gratuito de Técnicas de Costura em Tecido Plano e Malha.

Para participar, é necessário ter 18 anos ou mais e ter Ensino Fundamental completo. As inscrições devem ser feitas de forma online. Ao todo, são 16 vagas, que serão preenchidas por ordem de inscrição.

O curso tem como objetivo capacitar os participantes por meio de aulas teóricas e práticas, utilizando tecidos planos e malha, com diversos tipos de máquinas de costura, atuando sob a supervisão de um especialista, seguindo normas legais e procedimentos técnicos de qualidade, de saúde, segurança e preservação ambiental.

“Os cursos de qualificação técnica acontecem concomitante ao Programa Gestores da Moda, para promover mais possibilidades, além de ampliar a rede de profissionais qualificados para a cadeia produtiva da moda de Jacareí”, afirmou a coordenadora do Programa, Daniela Cambuzano.

Serão 80 horas de aula, com início previsto para 9 de abril. A parte técnica será realizada no Senai e as aulas de gestão serão no Sebrae, sempre das 13h às 17h.

Legenda: Jacareí tem vagas abertas para curso de costura


LEIA MAIS