Prefeitura abre vagas para curso gratuito de técnica de costura

Escutar áudio do texto

Para dar início à programação do mês da moda, em novembro, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Jacareí, em parceria com o Senai e Sebrae, está com vagas abertas para o curso de técnicas de costura.

Os alunos aprenderão a costurar em tecido plano e malha, com foco na gestão, como controle financeiro e vendas, e técnico, com a execução de operações básicas de costura nas máquinas: reta, overloque, interloque, galoneira, caseadeira, botoneira e travete, seguindo procedimentos de empresas e normas ambientais e de segurança.

As aulas serão realizadas de forma presencial, no Senai de Jacareí, entre os dias 8 de novembro a 18 de dezembro, encerrando a programação de qualificação deste ano. Os interessados devem ter 18 anos ou mais e ser morador da cidade. Não é necessário ter experiência na área.

As vagas são limitadas, e as inscrições devem ser feitas de forma online, preenchendo o formulário, até sexta-feira (27). Após o preenchimento, os selecionados receberão o contato da equipe do Sebrae.

“Esses cursos de qualificação acontecem em paralelo ao programa Gestores da Moda, para ampliarmos o número de profissionais qualificados no setor têxtil de Jacareí”, afirmou a coordenadora do Programa, Daniela Cambuzano.

Legenda: curso de costura está com vagas abertas


LEIA MAIS