Prefeitura abre licitação para compra de ração para cães e gatos

A Prefeitura de Jacareí abriu uma licitação para fornecimento de ração para cães e gatos, que será destinada a ONGs e protetores de animais abandonados no município. A ação visa auxiliar e dar continuidade ao serviço de organizações e voluntários que cuidam de animais que estiveram em situação de risco em Jacareí (abandonados, doentes ou machucados).

De acordo com a secretária de Meio Ambiente, Rossana Vasques, “a Prefeitura se sensibilizou com o trabalho das ONGs e protetores de animais abandonados no município e teve a iniciativa de auxiliar com fornecimento de ração. Essas pessoas tem um alto custo para manter os trabalhos e essa ajuda será essencial para que consigam continuar com o serviço”.

A gerente de Proteção Animal, Joelma Prilips, informou que, por enquanto, serão contemplados ONGs e protetores cadastrados previamente. “Durante o ano de 2017 informamos os interessados sobre esta ação da prefeitura e fizemos o cadastro dessas pessoas e organizações, com informações de endereço, telefone e número de animais que podem ser beneficiados”, concluiu.

A licitação para a compra de ração foi aberta nesta quinta-feira (29), conforme informação publicada no Boletim Oficial, nº 1186. Os fornecedores têm até o dia 18 de abril (quarta-feira) para enviar as propostas, por meio eletrônico. O edital da licitação pode ser consultado no site (www.jacarei.sp.gov.br) ou retirado na Gerência de Licitações, localizado no 1º andar do Paço Municipal, das 08h às 17h, mediante apresentação de um ‘CD-R’ novo.

Quando o processo licitatório for concluído e a prefeitura realizar a compra, os contemplados poderão retirar a ração no Almoxarifado Central, que fica localizado na avenida Major Acácio Ferreira, nº 810, Centro.

(Jader Fernandes/PMJ – Fotos: Alex Brito/PMJ)