Prefeitura abre licitação para aquisição de gêneros alimentícios de Agricultura Familiar

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que está aberta a Chamada Pública para aquisição de gêneros alimentícios (hortaliças) da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural. O objetivo da iniciativa é incentivar a participação dos agricultores locais e oferecer produtos mais frescos para os alunos municipais. Os alimentos adquiridos serão utilizados na alimentação escolar do município.

O edital com detalhes da licitação foi publicado no Boletim Oficial do último dia 6 de abril, e no site da prefeitura https://siap.jacarei.sp.gov.br/portal-transparencia/licitacoes/chamamentos. O edital também pode ser retirado na Unidade de Licitações, 1º andar, na Praça dos Três Poderes, nº 73, Centro, no horário das 8h às 17h, mediante apresentação de um “CD-R” novo.

Os interessados devem preencher os dados pessoais para ter acesso ao arquivo (Nome, CPF etc.) e seguir as instruções do edital para apresentar o seu projeto de venda no dia da Chamada Pública, que será em 11 de maio, às 9h.

Para a nutricionista da Secretaria Municipal de Educação, Emily Bezerra Fernandes da Mota, “entre os benefícios da oferta de alimentos oriundos da Agricultura Familiar para os escolares, podem ser citados produtos mais frescos, saudáveis, integrantes da cultura alimentar local e ainda a promoção do desenvolvimento rural”.

Legenda: Os alimentos adquiridos serão utilizados na Alimentação Escolar do município